Arquitetos projetam edifício comercial de maneira ecológica na cidade de Hamburgo. Prédio gastará 72% menos energia que as construções comuns.
O projeto foi idealizado pelo escritório alemão Green Architects e prevê jardins e áreas livres em quase todos os andares,
espaços de integração social, amplas janelas e portas para favorecer iluminação
e ventilação naturais.
As torres emitirão uma quantidade muito baixa de carbono. Elas só não serão construídas com materiais reaproveitados por uma exigência do cliente. Se isso fosse possível, o prédio teria chances de ganhar um certificado do Conselho de Construções Sustentáveis da Alemanha.
O objetivo era fazer com que o edifício, além de ecológico, fosse um local de
trabalho calmo e tranquilo.As torres emitirão uma quantidade muito baixa de carbono. Elas só não serão construídas com materiais reaproveitados por uma exigência do cliente. Se isso fosse possível, o prédio teria chances de ganhar um certificado do Conselho de Construções Sustentáveis da Alemanha.
Para isso, as fachadas sul e leste foram planejadas com isolamento térmico e acústico. Isso ajudará a diminuir o barulho excessivo, já que o endereço do terreno é uma das avenidas mais movimentadas da cidade, a 5 km do centro.
Já o lado norte da construção, terá janelas amplas, para aumentar a circulação de ar e a intensidade de iluminação.
Uma das preocupações centrais dos arquitetos era deixar o prédio com jardins de fácil acesso, em diferentes andares.
Os primeiros pavimentos serão abertos para o público, permitindo a integração entre os funcionários e a comunidade local.
Abaixo algumas imagens:
Vale a pena conferir outras matérias no site do escritório Green Architects.