segunda-feira, 9 de abril de 2012

Terapia Verde !!!!

Hoje irei postar sobre a Terapia Verde. A crescente preocupação com a qualidade de vida esta aumentando a cada dia.


As pessoas tem se preocupado mais com o meio ambiente e com a redução de stress que elas adquirem com o seu trabalho e vivendo em cidades grandes as quais as áreas verdes são mais restritas.


Com apenas um vaso a pessoa já pode se desligar das suas preocupações e diminuir o seu stress adquirido no decorrer do dia. 


Cada espécie de planta possui intenções e funções diferentes. Algumas nos transmitem recordações da nossa infância, enquanto outras nos transmitem uma enorme sensação de bem estar através do seu agradável perfume, como os jasmins. 


É muito importante se conhecer bem para poder escolher a espécie adequada. Pois algumas espécies demandam mais cuidados e atenção do que outras.

Opções de perfil

01 - Se você for uma pessoa que trabalha o dia inteiro e chega muito tarde em casa e não consegue ter um tempinho para a sua planta. Eu recomendo que você adquira espécies como o cactus e as suculentas,as quais não precisam de cuidados diários e tambem de tantas regas.http://casavogue.globo.com/design/plantas-invadem-casa-com-os-microjardins/

02 - Se você for uma pessoa que trabalha o dia inteiro mas que consegue um tempinho a noite para cuidar das plantas, eu recomendo as espécies que tenham crescimento lento para que você consiga acompanhar o desenvolvimento da planta a cada dia. Espécies como a gardênia que floresce na primavera e no verão, ixoras e as frutíferas.

03 - Se você for uma pessoa que adora plantas e possui um bom tempo disponível para elas, você terá um leque enorme de opções de espécies. Dependerá somente do seu gosto. Espécies como o bambu mossô, frutíferas, jasmins, ixoras, lavandas, hortaliças e ervas entre outras.