sexta-feira, 27 de abril de 2012

Bambus e suas diversas utilidades !!!


O bambu possui um crescimento super rápido e consequentemente é capaz de produzir em alta escala fazendo com que aumente a produção de oxigênio juntamente com o envolvimento humano no manuseio fazem deste um material sustentável. Na decoração, o bambu deixa de ser somente uma estética oriental e se transforma em pisos, móveis, objetos, tecidos de apelo universal e agora tambem usado para fazer um iate. Foi o que fizeram os italianos Simone Madella e Lorenzo Berselli deram o nome de Chronos Yatch. 


Vale a pena conferir toda a matéria no site abaixo:
http://revistacasaejardim.globo.com/Revista/Common/0,,EMI302858-18516,00-UM+IATE+DIFERENTE+DE+TUDO+O+QUE+VOCE+JA+VIU.html




Chronos Yatch


Para comemorar a parceria que dura mais de cinco anos com a famosa loja italiana Alessi, os Irmãos Campana criaram uma linha de móveis e objetos. A coleção nada mais é do que uma versão da Blow Up – feita de aço inoxidável - em bambu. Apesar da semelhança, as peças contemporâneas têm tudo para conquistar os fãs da dupla e deixar o ambiente mais próximo da natureza. 





Abaixo algumas imagens do bambu como objetos e móveis.





Abaixo uma opção do bambu no seu estado natural como planta. Usado como cerca viva.





Abaixo o bambu também em seu estado natural. Porem com uma forma mais escultural , o bambu mossô pode dar um charme a esse ambiente interno.