terça-feira, 30 de abril de 2013

Singapura e sua Marilyn Monroe !!!!

A cidade de Singapura já é super conhecida pelos seus inusitados jardins e não poderia deixar de ter uma Marilyn Monroe esculpida em uma parede repleta de plantas.

Esse projeto foi idealizado pelo estúdio Seksan Design e esteve exposto em Kuala Lumpur na Malásia para o Singapore Garden Festival.


sábado, 6 de abril de 2013

Mostra de Design em Londres !!!!!

Esta acontecendo no Design Museum de Londres desde o dia 20 de março deste ano a mostra de premiação, chamada de Designs of the Year 2013.

A mostra já esta em sua sexta edição, apresentando aproximadamente 100 projetos que concorrem em sete categorias. Arquiteura, Mobiliário, Moda, Transporte, Produtos, Artes Gráficas e Digital.

Alguns projetos estão voltados para os problemas que enfrentamos no dia a dia. Um desses exemplos foi a criação de Ben Wilson que foi idealizada pela empresa Dony Bicycle.

A criação foi de uma bicicleta que suporta carregar cargas pesadas através de plataformas dianteiras e traseiras.

Outro projeto bem interessante, foi a criação do Parque Four Freedoms em Nova York pelo Arquiteto Louis Kahn.

Fonte: Google imagens




quarta-feira, 3 de abril de 2013

100 anos de Plaza Athénée em Paris !!!!

O hotel Plaza Athénée que fica em Paris na França, que é tido como um símbolo de glamour, esta próximo de fazer 100 anos no dia 20 de Abril.

O hotel é incrível com suas famosas janelas das suítes com vista para o bairro de Montmartre e para a linda Torre Eiffel.


No dia que fará os seus 100 anos serão soltos no céu cerca de 100 balões coloridos, além de    oferecer aos clientes um delicioso bolo de aniversário.


Além dessas duas comemorações o hotel também fará o plantio de 100 árvores nos arredores do palácio de Versalhes.


Uma bela iniciativa !!!!!


Fonte: Google imagens






segunda-feira, 1 de abril de 2013

Vaso criativo !!!!


Foi projetado por uma designer inglesa chamada Natalie King em seu trabalho de graduação um vaso que avisa a hora certa de ser regado.

Para avisar a pessoa o vaso possui um mecanismo que utiliza sensores fixados na sua base os quais medem a umidade, temperatura e a luminosidade. 

Quando esses índices ficam acima ou abaixo dos níveis corretos, o sinal vermelho aparece no vaso. 

O vaso também vibra quando é retirado do solo, para a pessoa se inspirar em cuidar da planta !!!!

Uma criação incrível, ainda mais nos dias atuais que as pessoas não tem mais tanto tempo para cuidar de suas plantas !!!!!

Imagem - Google imagens